sábado, 4 de maio de 2013


10 ideias para criar vasos reciclados para flores passo a passo



Estava procurando por dicas de decorar a casa a partir de jarros reciclados? Então você vai curtir este artigo. Trouxemos uma seleção de exemplos criativos para fazer jarros reciclados e criar as plantinhas do seu apreço com aquele charme que só a reciclagem produz! Você vai poder ter ideias para criar um clima mais agradável e amistoso ao seu jardim, terraço, varandinha ou até mesmo outro lugar especial de sua casa. Confira as sugestões e estude as possibilidades de decorar o seu cantinho também.
Bicicleta com plantinhas
Bem, partindo do pressuposto de que até uma bicicleta pode se transformar num lugar legal para pôr as suas plantas, vamos a mais ideias legais neste sentido para te inspirar a dar um visual ainda mais legal ao seu jardim!

Latas de leite

Latas de alumínio decoradas
Latas de leite é uma maneira simples de fazer os jarrinhos, mas caprichando na decoração da mesma, dá pra ter resultados bem legais.
Latinhas decoradas para plantar
Se você tiver uma tinta-spray cor de bronze ou alguma tonalidade que ache legal para dar um tom rústico, como o exemplo desta foto. Você pode obter ótimos resultados.

Canos PVC

Canos PVC para plantar plantinhas
Olha os canos PVC também fazendo sucesso na decoração de um jardinzinho. Fica lindo, é só suspender alguns canos destes paralelos e plantar suas flores nas cavidades.

Reciclar calçados

Botas recicladas para fazer vasos de plantinhas
Poder reaproveitar botas, percatas e tênis também é uma opção diferente e que pode se tornar charmosa, se feita com capricho e bom gosto.
Tênis para reaproveitar fazendo vasos para plantinhas
Aproveite o que você tem de velho em sua casa para poder tentar fazer um igual também! Fica super lindinho para a decoração do jardim.
Botas recicladas para plantar
Botas sempre ficam magníficas neste tipo de artesanato. Tente fazer uma composição bem linda também!

Garrafas PET

Garrafa PET decorada para ser vaso de planta
Outra opção é reciclar garrafas PET para fazer seus jarrinhos de plantas. Veja como pode ficar legal!
Garrafas PET para fazer artesanato e plantar plantinhas
Essas garrafas se tornam ainda mais bonitinhas se penduradas ou usadas como móbiles. Uma fofura só quando se trata do lugar ideal para a decoração desses mimos verdes.
Garrafas PETs decoradas
Veja como elas ficam lindas quando decoradas com carinho. Seja com tinta ou até mesmo colando plásticos ou papeis, é só ir customizando como você mais achar legal.
Jarrinhos reciclados de garrafas PET
Essa decoração com garrafas PET em suportes de madeira na base de bambu ficou show também. Muito bacana, né? Lindíssima composição artesanal.
Garrafinhas PET para decorar o jardim
Note que elas não precisam estar decoradas para darem um efeito bacana ao lugar em questão. Basta que estejam bem dispostas e os vasos reciclados de garrafas PET já podem decorar com graciosidade o ambiente.

Livros velhos

Como plantar dentro de um livro
Um método muito criativo é reciclar livros grossos que você não vai mais utilizar para plantar suas plantinhas de uma maneira inusitada. Confira alguns exemplos legais!
Plantinhas dentro do livro
Cada um mais legal que o outro, né? Já mostramos aqui como plantar desta maneira. Para aprender confira o nosso passo a passo de como plantar dentro de um livro.

Pneus velhos

Plantando dentro de pneu
Tanto para o jardim, quanto para o quintal, ficam lindíssimos se decorados com capricho! Uma reciclagem simples, onde o pneu só precisa ser decorado e devidamente vedado para o plantio. O resultado final é surpreendente, dá novos ares ao ambiente decorado.
Vasos reciclados com pneus
O legal é que como os pneus são grandões, dá pra criar plantas que necessitam de um espaço maior para as suas raízes desenvolverem. Vale a pena tentar fazer!

Garrafas de vidro

Jarrinho para plantar
As garrafas de vidro também são uma ótima escolha na hora de compor um vasinho elegante para a sua flor ou plantinha. E para fazer desta forma, já mostramos alguns passo a passos legais. Já ensinamos como fazer esta acima, confira o post que mostramos o passo a passo.
Como fazer um lindo jarrinho com garrafas
Mostramos como personalizar uma garrafa de vidro usando tecido de maneira fácil. É um jeitinho simples e que dá pra criar em apenas uma horinha. Confira como fazer também!
Garrafa de vidro decorada passo a passo
Olha este outro exemplo legal para criar vasinhos reciclado com garrafas de vidro. É bem simples de criar em casa. Confira o tutorial que apresentamos aqui no blog.
Como cobrir garrafas com barbante
Também mostramos como customizar garrafas a partir de barbante. Escolha a forma que mais lhe agradar e mande ver na confecção! :)

Porta-sapatos

Porta-bijuterias reciclado para criar vasinhos de plantas
Até um porta-bijuterias pode se tornar um lugar pra você plantar suas plantinhas. É só se inspirar neste exemplo acima e criar o seu suporte também.

Regador

Como fazer um jarrinho com regador de metal
Nem o regador escapa! Como você pode ver, quase tudo pode se tornar um jarrinho: basta ter uma cavidade e ficar bonitinho com a planta crescendo. Este regador do amor você encontra o PAP no post que mostramos como fazer o “Regador do Amor”. Curtiu? Espero que sim. Se esquecemos algo, é só sugerir nos comentários! Agora é o momento de se empolgar com as ideias e pensar como vai fazer o seu jarrinho de plantas. Boa sorte na confecção e até as próximas ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário